Comitê Campinas

A cidade de Campinas é uma das melhores cidades para se empreender em nosso país, por isso, não poderia faltar um comitê representando a maior rede de empreendedorismo do mundo.

O Comitê Campinas é parte da maior Rede de Empreendedorismo do Mundo, cuja missão é “conectar LÍDERES que MOBILIZAM a sociedade para TRANSFORMAR o ecossistema EMPREENDEDOR brasileiro”. 

A RGE (Rede Global do Empreendedorismo) chegou a Campinas em agosto de 2015 e, participam hoje como membros do comitê 50 organizações. Entre elas estão: Instituições de Ensino e Pesquisa, Empreendedores, Empresas, Mídia, Governo, Organizações de Suporte, Investidores e entusiastas do tema.

Plano de ação

 

Temos nos destacado perante a rede nacional ao alcançar resultados tão positivos no ICE (Índice de Cidade Empreendedoras) da Endeavor, e por nossas ações efetivas em prol do empreendedorismo.

O ICE analisa 32 cidades brasileiras, sendo estas em sua maioria capitais, e faz um levantamento a respeito das melhores cidades para se empreender. Em 2015, ficamos na quinta colocação e a primeira cidade não-capital a ter um resultado tão positivo. Em 2016, fomos ainda melhores: ficamos na 3º posição do ranking, apenas atrás de São Paulo e Florianópolis, respectivamente. E visando subir a nossa classificação e mostrar para a população de Campinas esses resultados tão proeminentes, o Comitê Campinas definiu cinco grupos de trabalho que têm como objetivo melhorar o desempenho do município nesses quesitos. São eles: Ambiente Regulatório, Cultura Empreendedora, Acesso a Capital, Comunicação e Jurídico.

Patrocinadores

Mantedores

Venture Hub atualizado

Apoiadores

yamamoto
Épica image Hub logo